16.7.09

Rio no Mapa Entre-vistA :: Fala MOTTILAA, o artista convidado pela Galeria Circulante de Arte Carioca

Nosso amigo e colaborador Artur Kjá aproveitou um raro momento de pausa do Ilustrador, Designer e Artista Gráfico Fellipe Motta, artista convidado dessa edição da Galeria de Arte Circulante, e fez algumas perguntinhas para ele. Leia e inspire-se!




Kjá - Você é designer, artista, performancer, grafiteiro, skateboarder... Fala aí: de onde sai tanta energia e tempo pra isso? Como é o seu dia-a-dia criativo?

Motta - Pela manhã tomo uma gemada batida com energético. Meu dia consiste em ir pro Petit Pois Studio, trabalhar, trabalhar e trabalhar. Às vezes, quando dá tempo, trabalho mais um pouco.
Kjá - Quando e como seus desenhos saíram do papel e foram para as paredes, cadeiras e vidros? Tem alguma diferença no conteúdo das ruas para o do papel? Busca passar alguma mensagem?

Motta - Comecei a pintar na rua com o pessoal do FleshBeck há 7 anos atrás, acho... Eles me pilharam a colocar meus desenhos nas ruas e eu abracei! Sempre que eu pinto na rua, procuro me preocupar com o impacto visual que aquilo vai causar. Mas não sou grafiteiro, pinto de
vez enquando só. Acaba que cada mídia pede um aproveitamento. Sobre a mensagem, eu curto sempre satirizar, ter alguma sacada... Quase nunca meu trabalho é estética por estética. Sempre termina tendo um toque de humor.
Kjá - Atualmente quais projetos você está tocando?

Motta - Tô junto com a Mari (Cersosimo), minha esposa e sócia, no Petit Pois Studio e tocando a carreira de arte junto. Tô escrevendo pro blog SneakersBR, fazendo material novo pro blog do ABARRÉTA e preparando o disco do Cara de Cavalo, entre outros...

Kjá - O Rio te inspira? Como?

Motta - É só sair na rua e olhar em volta. Quanto mais pra longe se vai, melhor. Focar só na zona sul, Ipanema, Leblon, é uma balela! Copacabana mesmo é sempre deixada de lado nessas buscas por gente e coisas estilosas. É muito fácil ser estiloso coma grana, quero ver é ter estilo durango kid! Então, quanto pra mais longe se vai, mais difícil a coisa fica e mais criativo tem que ser. Isso me inspira muito: as soluções pra driblar as faltas. Isso é a cara do Brasil.

Kjá - Fora a necessidade do ‘capital’, desenha pra quê?

Motta - Desenho pra minha mão não cair! hahaha

..............................................................................................................................................................

Conheça muitos outros trabalhos do Fellipe Motta AKA Mottilaa em seus links:

http://www.petitpoisstudio.com.br/blog
http://www.mottamobil.com.br/blog

E preste mais atenção aos seus grafites nas ruas do Rio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário