O botocarioca e o Rio no Mapa embarcaram na noite de sábado (10/04/10), na nave-mãe da cultura alternativa do Rio de Janeiro, o Circo Voador, situado no bairro boêmio da Lapa, com intuito de participar da grande “pajelança” cujo objetivo era dissipar a nuvem negra que assolava a cidade maravilhosa já alguns dias.
No palco, comandando a festa, o jovem cantor norte-americano Matisyahu, entrou em ação no horário marcado para divulgar seu último disco, intitulado “Light”. Cumpriu a risca tudo que a crítica especializada pelo mundo afora tem divulgado do seu trabalho. Com letras fortes que invocam temas espirituais e acompanhado de uma banda afinada, o judeu ortodoxo praticante mandou seu recado ao ritmo de uma fusão de rock, reggae, dub e hip-hop.
O cenário para o show era um espetáculo a parte, composto por triângulos multicoloridos grafitados, que em certos momentos davam um efeito 3D, combinando perfeitamente com o som hipnótico de Matisyahu. O auge da noite se deu quando tocou as músicas do álbum “youth”, levando a galera ao delírio.
Animou por quase 2 horas e com direito a um bis, cantando, dançando, pulando e mandando bonito no beat-box, uma platéia composta de pessoas das mais variadas idades e credos religiosos. Pais acompanhados de seus filhos, casais, grupos de amigos, católicos, judeus e até ateus, numa grande festa na noite de sábado. Ao final, todo mundo feliz, um céu estrelado e um prenúncio de domingo ensolarado!
Matisyahu para quem não sabe, significa “Presente de Deus”.
As fotos do álbum são da bela fotógrafa porteña radicada no Rio, Ana Schlimovich. Confira!
![]() |
Show do Matisyahu no Circo Voador 10/4/2010 |
Para fechar, um recadinho do botocarioca : “Usar seu dinheiro com cultura não é gasto. É investimento!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário