12.5.10

RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Baile do Simonal no Canecão

Para começar com o “pé direito” o mês de maio, Rio no Mapa e botocarioca desembarcaram desta vez em Botafogo, no dia 9, para prestigiar o tão falado “Baile do Simonal”, na casa de shows que habita o coração de todos os cariocas amantes da boa música, o Canecão. Por este palco já pisaram boa parte dos grandes músicos brasileiros e muitos nomes internacionais. Chegando lá, deparamos com um público bem eclético, composto por pessoas das mais variadas idades, além de muitos casais apaixonados. Parecia até um baile de “dia dos namorados”. A vibração era ótima e a noite de sábado prometia ser muito boa.

O evento homenageava o saudoso e magnífico cantor Wilson Simonal, com uma nova “roupagem” para os grandes sucessos consagrados na sua voz. No comando da noite, seus filhos, os cantores Max de Castro e Wilson Simoninha, cariocas de nascimento, mas residentes em São Paulo desde a infância, não deixaram por menos e mostraram que “filhos de peixe, peixinhos são”. Mandaram no “gogó” várias pérolas da música brasileira, dançaram muito, contaram “causos”, brincaram com a platéia chamando todos para fazerem o coro, dançarem e baterem palmas, tornando aquela noite um momento muito especial na vida de cada um ali presente. O evento foi abrilhantado ainda mais, com a participação de convidados de peso, como a cantora Preta Gil e Ed Motta, que Max ao convidar ao palco, o chamou carinhosamente de “ mestre dos magos”, além do casal de dançarinos Chocolate e Sheila, que suingaram a “vera” em “Aqui é o país do futebol”.

Acompanhados de um banda impecável composta de 6 integrantes, os irmãos “não deixaram a peteca cair” e apresentaram todas as músicas com muita vibração. “Zazueira”, “País Tropical”, “Nem Vem que não Tem”, “Meu Limão, Meu Limoeiro” dentre outras, fizeram o público balançar, no entanto, foi em “Está chegando a hora” que a galera foi ao delírio, quando Max falou que foi o canto que a torcida do “Mengão” mandou para a do Corinthians, na eliminação dos paulistas da competição Taça Libertadores da América 2010. Preta Gil levou “Que Maravilha” e “Na Tonga da Mironga do Kabuletê”, ficando sob a responsabilidade de Ed levar “Lobo Bobo”, além de ser autorizado por Max, cantor e “dublê” de apresentador, a levar a música “Fora da Lei” de sua autoria, justificando que todo baile que se preza não pode faltar um “hit”.

O show findou-se ao som de “Cidade Maravilhosa” e com um balanço muito interessante, via-se por todos os lados, casais se abraçando, novos pares se formando, uns sorrindo e outros até chorando, uma mistura de emoções resultante do “Baile do Simonal”, ou seria “Baile da Felicidade”. Quem foi ao show se deu bem, quem não foi tem 2 chances: esperar o próximo ou comprar o DVD!

Para finalizar um recadinho do botocarioca: “Cada vez que ouço um som de qualidade ao vivo, ganho ponto para entrar no céu.”





Como sempre, as fotos são da Ana, confira o álbum!

Baile do Simonal :: Canecão :: 08/05/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário