19.7.10

RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Otto no Circo Voador

O RioscenaXXI chega ao seu 10º Episódio e no mundo das possibilidades em que poderíamos estar em qualquer lugar do mundo, Rio no Mapa e Botocarioca, no sábado, 3 de julho, não perderam tempo e escolheram o templo sagrado da música carioca, o Circo Voador, na Lapa, repleto de pessoas agradáveis, bonitas e estilosas, para ver o show do cantor que realmente é nota 10, um dos melhores do planeta. Nordestino, pernambucano, um dos fundadores do Movimento Manguebeat, só vive cercado de belas mulheres e de músicos da melhor qualidade. Acertou quem pensou no OTTO. Sua música mistura eletrônico com ritmos brasileiros e o resultado é um som altamente dançante e sonoro. Já foi integrante da banda Mundo Livre SA e partiu para carreira solo em 1998, com o álbum “Samba pra Burro”. Em 2001, lançou “Condom Black”. Dois anos se passaram e veio “Sem Gravidade”. Seu último trabalho, intitulado “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, é recente, saiu em 2009.

Quem foi ao show, se deu muito bem, pois ele fez um apanhado dos quatro álbuns. Rolou “Crua”, “Janaína” (meu hit do verão 2010), “Saudade”, “Naquela Mesa”, “Filha”, do “Certa Manhã...”. “Lavanda”, “Dedo de Deus”, “Prá ser só Minha Mulher”, do “Sem Gravidade”. “Cuba”, “Condom Black” do “ Condon Black”. “O Celular de Naná”, “Ciranda de maluco”, “Bob”, “Cabo”, “Renault/Pegeot” do “Samba pra Burro”. De brinde, tocou “Da Lama ao Caos” de Chico Science e Nação Zumbi.

A noite também foi abrilhantada com uma grata surpresa, a cantora paulista Tulipa Ruiz abrindo os trabalhos. Fez um ótimo show! E de pensar que era sua primeira vez fora de São Paulo. Aguardo ansiosamente seu retorno.

OTTO, os músicos que formam sua banda são impecáveis, mas realmente, não posso deixar de render homenagens ao Maestro Bactéria, no comando dos teclados, o cara é uma sumidade.

O registro fotográfico da noite, ficou como sempre sob a responsa de Ana Schlimovich. Seus cliques são realmente majestosos.



Confira no álbum abaixo:

Otto no Circo Voador
Para finalizar, um recadinho do botocarioca: “ Organização do festival de Montreaux, por favor, para edição de 2011, tem que ter OTTO”

Versión en español, click aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário