No 15º episódio de RioscenaXXI(08/08/2010), a parceria botocarioca e Rio no Mapa, foi dar um rolé no maior e melhor espaço cultural de Ipanema, o Oi Futuro, para prestigiar o espetáculo do mensageiro da verdade, cantor, compositor, escritor, ator, cineasta e ativista social, MV Bill. O “brother” é cria da Cidade de Deus, que fica quase lá no céu, mas precisamente, no bairro de Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Este guerreiro é a maior estrela carioca do rap e um dos mais conceituados do Brasil. Não só por seu trabalho como cantor, mas também pelas diversas atividades que desenvolve. Seu currículo é extenso e regado de atividades do bem. Um exemplo para qualquer cidadão. Para quem está por fora, se liga, pois começou sua carreira no início dos anos 90 e tem 4 álbuns lançados. O primeiro foi “Traficando Informação”, em 1998, depois veio, “Declaração de Guerra” em 2002; “Falcão, o Bagulho é Doido” em 2006 e o mais recente, lançado este ano,“Causa e Efeito”.
Tarimbado em festivais e shows pelo Brasil afora, o premiado rapper, não deixou por menos no Oi e botou todo mundo para dançar ao som de canções que falam do cotidiano, do amor e principalmente dos problemas sociais de nossa nação. “Causa e Efeito”, “Estilo Vagabundo II”, “O Bonde não Para”, “Kmilla CDD apresentando Kmilla”, “Soldado do Morro”, “A Noite” e “Só Deus pode me julgar”, foram algumas das pérolas que rolaram. Foi pura diversão o final de semana em Ipanema. Só quem esteve lá pode sentir a “vibe” maravilhosa. E para fortalecer ainda mais, a potência do seu som, colocou sua irmã para ser sua dupla. O nome dela, gravem bem, Kmila CDD. A “mina” canta muito! MV Bill, você acertou em cheio na parceria. Sua banda também é de alta qualidade! Surpreendente ver som de violino na sua música. E de pensar que ainda conta com o DJ Tony, um saxofonista e um batera. Caramba! Padrão internacional!
As belas fotos presentes na coluna, para quem ainda não sabe, são de autoria da competente fotógrafa, Ana Schlimovich e o texto como de costume, é do maior boêmia da cena carioca, Marcos RCA. Apreciem sem moderação!
As belas fotos presentes na coluna, para quem ainda não sabe, são de autoria da competente fotógrafa, Ana Schlimovich e o texto como de costume, é do maior boêmia da cena carioca, Marcos RCA. Apreciem sem moderação!
Para finalizar, um recadinho do botocarioca: “Se você está nessa de trabalhar em excesso, depois relaxar vendo tv e consumindo em demasia, acho que está mais do que na hora de fazer alguma coisa pelo planeta terra, pois o bicho tá pegando.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário