15.10.10

Exposições :: Vik Muniz na Galeria Laura Alvim

Após o extraordinário, o surpreendente Vik Muniz
Contente com o sucesso do documentário, o artista agora apresenta sua mais nova exposição em terras cariocas

por Tarcisio Candido


No último 29 de setembro, por volta de oito da noite, o lendário Cine Odeon - palco do Festival de Cinema do Rio - lotou-se de olhares atentos e curiosos. O motivo: descobrir a próxima surpresa de Vik Muniz. O artista plástico foi a chave mestre do documentário “Lixo Extraordinário”, de Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley. No longa, Vik transforma o lixo do maior aterro sanitário do mundo em arte e muda a vida dos trabalhadores do Jardim Gramacho. É difícil decidir se a emoção é maior vendo os olhos dos catadores sentindo suas vidas mudarem ou o desejo de Vik em ver alegria naquelas vidas.


Exposição “Relicário”

Vik é brasileiro, porém radicado em Nova York. Foi em São Paulo que ele viveu grande parte da sua infância, infância essa, que agora é motivo da mais nova exposição do artista. A histórica Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, recebe as obras de Vik, que vão desde um crânio com nariz de palhaço a um sarcófago feito de tupperware. As obras expostas reúnem experiências do artista como fotógrafo, escultor, desenhista e publicitário. 
Vale a pena apreciar o trabalho desse notável brasileiro!

GALERIA LAURA ALVIM: AV. VIEIRA SOUTO, 176. IPANEMA. 
TEL.: (21) 2332-2017.

2 comentários:

Malisr disse...

Acabo de conhecer o blog (através de um link postado pelo Circo Voador no facebook)e achei ótima a iniciativa. Voltarei sempre. Parabéns!

Rio no Mapa disse...

Muito obrigado! seja sempre bemvindo.

Postar um comentário