1.11.10

RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> BNegão & Seletores de Frecüência no Oi Futuro Ipanema

No 17º episódio de RioscenaXXI (21/08/2010), a dupla que sempre está nos melhores shows da cidade, botocarioca e Rio no Mapa, esteve desta vez, no mais badalado espaço cultural de música “underground” no estado do Rio de Janeiro, o Oi Futuro Ipanema, para apreciar e cobrir o grande espetáculo de um dos melhores cantores do cenário alternativo brasileiro, acompanhado de sua afinadíssima banda. O nome das “pérolas”, “BNegão e os Seletores de Freqüência”. Ritmos como Dub, Funk, Hip-Hop, Rock e Soul, são comuns em suas músicas. Lançaram o 1º Álbum em 2003 , batizado de “Enxugando Gelo” e atualmente estão trabalhando para lançar o 2º, em breve.



Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, fizeram uma nini-temporada no Oi Futuro, para alegria de seus milhares fãs, espalhados pela cidade maravilhosa. Para nós que fomos na noite de sábado, tivemos a grata felicidade de ouvir todo disco ao vivo, que parando para analisar a fundo, trata-se de mensagens espirituais cantadas, evocadas pelo grande mestre, BNegão, abençoando a todos os presentes. O cara é um verdadeiro “homem do bem”! Se a galera sintonizasse no que ele canta, com certeza, teríamos um mundo muito melhor. Quem não foi ao show e está querendo urgentemente conhecer as músicas, para filtrar tudo de bom que ela oferece, para assim se tornar um ser da nova era, não é difícil, pois, todas estão disponíveis para download grátis. No entanto, é muito melhor escuta-la ao vivo, sentindo toda energia, diretamente da fonte. Além do que, você vai dançar muito, pois não tem como ficar parado, o ritmo é impressionante e os seletores são de primeira grandeza.

Particularmente, ao vivo, gostei muito de “Dorobo”, porque tem que ser ligeiro, se não cai onde estou...(trecho de “Dorobo”), “A Verdadeira Dança do Patinho” com a participação da voz “cavernosa” do Mc Paulão, “(Funk) Até o Caroço”, que mesmo sendo a música mais conhecida, sempre é bom ouví-la ao vivo, “Prioridades”, que é um hino para o cidadão da nova era, “O Processo”, a rapidíssima “V.V.”, “Enxugando Gelo” e “Seletores de Freqüência”. Mas as outras, também quase ganharam nota 10. Foi por pouco. Ah! Ainda teve versões para as músicas “I Chase the Devil” e a clássica do funk, “It's Automatic”. Muito bom! Assim que tem que ser a cultura no Rio de Janeiro: Estrelas de primeira grandeza, num espaço super-legal, à preços acessíveis. Quem foi se deu bem. Fez “barba, cabelo e bigode”!

Para não esquecer, as fotos sensacionais da coluna, são da musa argentina e carioca por opção, Ana Schlimovich e quem vos escreve, é o mais conhecido “desconhecido” boêmio universal, Marcos RCA.



Para encerrar, um recadinho do botocarioca: “ O planeta Terra está derretendo e não tem mais tempo para ficarmos olhando para o nosso umbigo. Certo?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário