7.2.11

Flerte! Um fotógrafo escrevendo

Por Luiz Lima
fotos: Ana Schlimovich

Rio de Janeiro e o calor de verão! Ipanema e o shows no espaço Oi Futuro! Encontros proporcionados para noites que prometem sempre alegria e prazer ao público.
Chego faltando 10 minutos para o início do show do projeto pensado num set de cinema. Seu Jorge e banda Almaz (Pupilo na bateria, Dengue no baixo, Lúcio Maia na guitarra e Da Lua na percussão, todos da Nação Zumbi), faltou o Antônio Pinto que é membro oficial mas que deve estar fazendo outro trabalho com cinema, já que ele é produtor musical que atua muito! Ou será que ele não manda bem ao vivo? rs.
















Espera normal de 20 minutos e local lotado para ouvir novas roupagens criadas pela banda para músicas clássicas. Da pra ver o respeito de quem esta presente; músicos, atores, produtores, diretores e outras pessoas ligadas a arte. Todos inertes e sentados assistindo a um show de competência e de uma banda com muita qualidade!
















David Bowie, Kraftwerk, Jorge Ben, Michael Jackson moldados em outras bases sonoras com a forte presença vocal do Jorge Mario da Silva (como foi apresentado pelo Lúcio Maia) e com a banda mandando sonoridades, colagens, posturas, tecnologias, virtuosismo e presença de palco. Lúcio com suas danças e caras e Dengue com sua postura de contra baixista, pernas abertas e olhar para o instrumento (saliento que ele toca com uma leveza e facilitação que parece ser tudo muito simples). Falar sobre este projeto com curadoria do Nelson Motta é válido, mas dizer que o espaço sempre abriga shows para um pequeno público (o que é uma pena!) com valor artístico imenso e deliciosamente intimista, é a melhor forma de entender o momento! Eu falava com uma pessoa “parece que estamos vendo um show em casa!” E este ,sentado a minha direita , e a fotógrafa sentada ao meu lado esquerdo eram os mais empolgados no local, gritavam, faziam gestos, aplaudiam, dançavam sentados e ela, claro, as vezes fazia umas fotos. rs.
Seu Jorge colocando inveja nos presentes, pois bebia umas geladas a todo momento e o público não podia por causa dos assentos e do tapete! Manda frases entre uma música e outra; “ontem percebi que chocolate no calor derrete mesmo” secando o rosto, ou quando viu Frejat (Barão Vermelho), “presença da classe média alta”.
Bem, ótimo show, galera atenta, som bem definido saindo das caixas e assim foram os primeiros shows do projeto Almaz no Brasil.

No youtube já uns videos.
E fique atento que vai ter outro em Março no Circo Voador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário