24.4.11

Música >> Tonho Crocco - Tour RJ

O músico gaúcho Tonho Crocco lança este mês seu primeiro álbum, ''O Lado Brilhante da Lua'', em CD e vinil. Tonho Crocco assumiu os vocais da Ultramen em 1991 e ficou por 18 anos produzindo 5 discos entre 1998 e 2006. Compôs vários hits da Ultramen (como "Dívida", que alcançou as paradas através de uma participação especial do Falcão d'O Rappa) e o recesso do grupo por tempo indeterminado não tirou sua capacidade vital de trabalhar com música.  

Em 2009 lançou o EP "Teto Solar" com cinco músicas inéditas gravadas nos EUA com produção do londrino Simon Katz (produtor/guitarrista Gorillaz e Jamiroquai) e do brasileiro Zé Luís Oliveira, carioca radicado em NY que já trabalhou com artistas como Blitz, Ritchie, Caetano Veloso, entre outros.

No ano seguinte partiu para a sua primeira tour européia para divulgar o EP, masterizar seu novo disco em Abbey Road e filmar um videoclipe em Barcelona dirigido pelo catalão Joan Costa. Na ocasião tocou em Londres, Paris e Barcelona.

Tonho tem vários shows confirmados no Rio, (todos com participação de Lucio Trombone, ex-Banda Black Rio, Tim Maia, etc.):


26/4 Oi Futuro Ipanema

27/4 Zozô Urca (participação especial Márcio Local)

28/4 Teatro Odisséia (participações especiais Rogê e Jovem Cerebral da banda Stereo Maracanã)

29/4 Estúdio Oi Novo Som (19h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário