28.4.11

Veja como foi o primeiro show da tour de Tonho Crocco (Ultramen) no Rio de Janeiro!

Por Joca Vidal
fotos: Ana Schlimovich

O músico gaúcho Tonho Crocco fez nesta terça-feira dia 26 o primeiro show da tour carioca de lançamento de seu primeiro disco solo, "O Lado Brilhante da Lua". O teatro do Oi Futuro Ipanema recebeu um bom público para prestigiar o repertório de canções autorais, parcerias, covers e músicas de sua banda Ultramen, que se encontra em recesso por tempo ilimitado. 

Na primeira parte do show Tonho escolheu músicas mais agitadas como "Quadratura", "Teto Solar" e "Dívida". Na segunda parte  utilizou temas mais grooveados como "Abre Alas" (em versão diferente, mais lenta), "Arida Saudade" e "Samba da Gamboa". Na parte final o músico tocou clássicos do rock gaúcho como "Grama Verde" e "Santo Forte" (ambas gravadas pela Ultramen), e no bis foi de "Amigo Punk", em homenagem a Graforréia Xilarmônica.


A apresentação deu espaço para os músicos que acompanham Tonho nesta tour: Everton Velasquez (baixo, também integrante da banda gaúcha Funkalister), Lúcio Trombone (integrante da formação original da Banda Black Rio), Marco Farias (teclado), Rodrigo Siervo (sax), Gelson Ribeiro (bateria) e Mateus BK (flauta) mostraram solos curtos e certeiros que comprovaram a qualidade e versatilidade do conjunto.


Tonho Crocco cumpre agenda no Rio até sexta. Hoje, quinta 28 toca no Teatro Odisséia (com participação de Rogê, MC Papo Reto e Stereo Maracanã) e na sexta 29 faz um show de voz e violão no Café del Mar, em Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário