25.5.11

A arte virtual de Miguel Chevalier em Ipanema

A exposição Power Pixels que segue em cartaz no Oi Futuro Flamengo se estende até Ipanema. O artista Miguel Chevalier inaugura, na quinta-feira, dia 26, às 19h, outras duas instalações em Ipanema onde dois espaços outdoor serão preenchidos pela arte virtual de Chevalier: a fachada do Oi Futuro e a Praça General Osório.

Diante do prédio, a projeção Segunda natureza 2011 cria um jardim virtual composto por espécies da flora brasileira. São oito sementes virtuais autônomas, inspiradas em pesquisas que simulam o crescimento das plantas. Sementes que geram flores imaginárias, que desabrocham e ondulam em um balé vegetal. “É um encantamento permanente, onde tudo se move e se inclina. Plantas nascem, crescem, sobem, florescem, caem, morrem e renascem para o infinito. As flores tombam, pétala por pétala, e as árvores se dobram para que caia uma chuva de folhas”, conta Chevalier.

A outra obra, Fractal flowers in vitro 2011 será instalada em uma estufa em plena Praça General Osório. Trata-se de uma casa de vidro com projeções de vegetação nas paredes, reminiscência das flores virtuais apresentadas na exposição no Oi Futuro do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário