2.6.10

HOTEL MEDEA no Oi Futuro Flamengo

HOTEL MEDEA
Uma experiência multisensorial

O espetáculo começa às 23:45h, horário pouco convencional para uma peça de teatro. Me animo a dizer que "Hotel Medea" nao é nem convencional, nem se parece a uma peça de teatro. É tão diferente de tudo o que ja foi visto na cidade, que só se pode comparar a ela mesma. Sequer isso, pois cada vez que este grupo dirigido pelo brasileiro residente no Reino Unido, Jorge Lopes Ramos, entra em cena, tudo pode acontecer - nem tanto pela própria atuação dos atores, mas pela participação dos espectadores.

A atuação se divide em três atos, nos quais o público pode escolher se participa só do primeiro, o que por si só já vale a pena, ou se participa da totalidade da peça que, obviamente, a cada minuto transcurrido se torna mais interessante.

Um carimbo na mão com as palavras "Hotel Medea" serve de passaporte para ingressar no primeiro ato da tragedia grega: o encontro e a união de Jasão e Medéia. Atores, público, disfarces coloridos, máscaras e ervas aromáticas se misturam ao ritmo da impressionante composição musical do pernambucano DJ Dolores. No salão onde se encontra a exposição "A fotografia como eu sou", da baiana Lita Cerqueira -cujas fotos convivem em perfeita armonia com a ação- desfilam ícones da dramaturgia grega, dos ritos dos Orixás, do Bumba-meu-boi e do Cavalo Marinho. A vibração do ambiente é tão intensa e real que é provável encontrar algum espectador em transe devido ao ritual.

Apesar da história ser conhecida, passando pela descoberta da traição e terminando com a matança dos filhos, as cenas e a sucessao dos fatos são permanentemente surpreendentes.
A participação dos espectadores aumenta nos dois últimos atos, já madrugada adentro, porém, a sutileza predomina e ninguém se sente exposto ou ridicularizado, mas sim comprometido com o desenrolar dos acontecimentos.

A música ao vivo durante todo o transcurso da peça, a iluminação minuciosamente pensada e os detalhes cenográficos nao fogem à observaçao nem do mais distraído dos espectadores, outorgando a esta montagem um acabamento perfeito ao irretocável trabalho de atuação e direção deste grupo composto por artistas tanto do Reino Unido como do Brasil.

A peça intercala textos em inglês e português, adotando a tecnología de massas como cúmplice para o desenvolvimento da trama e instalou-se nos espaços do Oi Futuro com tanta naturalidade que parece ter sido inventada ali mesmo.

Não existem muitas chances no Rio de experimentar uma vivência de vanguarda como a que "Hotel Medea" proporciona. São poucos dias de apresentação e as vagas são limitadas. Garanta sua participação com antecipação na trilogia completa e disfrute desta experiéncia única!

Release completo da peça aqui.
Veja tambëm o vídeo no youtube.


28 de maio a 19 de junho de 2010
Sextas e sábados das 23h45 às 5h30
Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, tel.: (21) 3131-3060

Ingressos:
Parte 1 - R$ 15 - das 23h45 às 1h30
Trilogia completa - R$ 30 - das 23h45 às 5h30
Lotação: Parte 1 - 100 pessoas/ Partes 2 e 3 – 48 pessoas
Classificação etária: 16 anos
Idiomas do espetáculo: português e inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário