4.6.10

RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Pedro Luis e a Parede + Orquestra Voadora no Circo Voador


A dupla Rio no Mapa e botocarioca, no 6º episódio de RioscenaXXI, invadiu no sábado, 22 de maio, a lona do Circo Voador para curtir 2 bandas muito conhecidas na cena alternativa carioca, Pedro Luis e a Parede e a Orquestra Voadora, além da festa Ziriguidum sob o comando do DJ/ VJ Montano.

A noite prometia, o cenário estava perfeito, bandeiras coloridas de tecidos florais espalhadas por todos os lugares, tinha até palmeira imperial vestida para festa. Montano abriu os trabalhos com um repertório totalmente dançante, era impossível ficar parado, mas se por acaso alguém insistisse na inércia, se rendia após olhar para imagens projetadas num telão de personagens diversos dançando no ritmo da música. Totalmente hipnótico... quem não tinha ziriguidum era melhor sair fora. Após o aquecimento, veio Pedro Luis e a Parede, munido de guitarra, baixo e muita “raça” de percussão, para lançar seu novo álbum intitulado “Ponto Enredo” e mandou várias como “Ela Tem a Beleza Que Eu Nunca Sonhei”, “Ponto Enredo”, “Mandingo”, “Repúdio”, “Animal”, “ 4 horizontes”, depois disso tudo e mais alguma coisa, falou no Mic: agora vai começar o baile e levou músicas como “Caio no Suingue”, “Rap do Real” dentre outras pérolas e cumpriu o prometido, fazer a galera dançar sem parar num êxtase coletivo. Só quem estava lá pode sentir a “vibe”. O show do grupo é muito bom mesmo, padrão “5 estrelas”.

Depois, rolou um intervalo com mais festa Ziriguidum, aquecendo para entrada da banda que tinha sido a sensação da galera alternativa carioca no carnaval 2010, a Orquestra Voadora. Regado a muitos instrumentos de sopro e alguns de percussão, a tropa entrou no palco e não fez por menos, não deixando a energia cair em nenhum momento com seu repertório eclético, tocando “Aquarius” (Hair Soundtrack), “Beat It” (Michael Jackson), “Jungle Boogie”(Kool and Gang), “Top Top”(Mutantes), “Guiné Bissáu, Moçambique e Angola” (Tim Maia_Racional) e muito mais. Não posso deixar de mencionar a descida tradicional da banda para tocar junto ao público. E após toda esta maratona sonora, um ziriguidum final e ponto.

O registro de imagem da noite ficou por conta da fotógrafa profissional Ana Schlimovich. Confira o álbum:

Pedro Luis e a Parede + Orquestra Voadora no Circo Voador

Para fechar, um recadinho do botocarioca:”São por estes eventos, que eu tenho ORGULHO DE SER CARIOCA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário