25.6.10

RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

Iniciando o mês de junho e o 8º episódio da coluna RioscenaXXI, Rio no Mapa e Botocarioca estiveram no Oi Futuro Ipanema, no dia 05, para apreciar mais uma vez a um excelente espetáculo proporcionado pelo espaço cultural. Desta vez quem brilhou no palco, foi uma galera da terra da garoa, a tão falada, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana. Para quem está por fora, ela surgiu nas cabeças de Sérgio Soffiatti (músico e produtor) e Felippe Pipeta(trompetista) em 2005, mais só foi materializada 3 anos depois. O repertório é regado a música jamaicana de raiz, ska, rocksteady, early reggae, além de versões para clássicos da música brasileira nesses estilos.

O espetáculo começou com um vídeo explicativo mostrando como dançar Ska, para que todo mundo fizesse bonito quando a música começasse a tocar e não é que a receita funcionou, todos abdicaram das confortáveis poltronas e resolveram por em prática as lições recebidas. Só quem estava lá pode sentir a vibração, era muita energia positiva, ver diante dos meus olhos, orquestra e pláteia se fundindo num único elemento, e o melhor, no recheio, Jorge Benjor do tempo que ele era só Ben; clássicos da bossa-nova, como “Barquinho”, “Águas de Março”; A grande banda inglesa dos anos 70, The Specials; “O Guarani” de Carlos Gomes; O paulista Adoniram Barbosa com “Trem das Onze” e para coroar a versatilidade da Orquestra, ainda rolou marchinhas de carnaval para aquecer a galera para “Copa do Mundo de 2010”. Foi puro êxtase!

O registro fotográfico dessa noite, mais uma vez, ficou sob a responsabilidade do olhar apurado da fotógrafa Ana Schlimovich. Confira abaixo:
Orquestra Brasileira de Música Jamaicana
Para encerrar, um recadinho do botocarioca: “Assistir um show dessa qualidade faz bem a saúde”

2 comentários:

Orquestra Brasileira de Musica Jamaicana disse...

Nossa, gente, que maravilha... Muito obrigado pela cobertura !!!!


beijos e abracos
OBMJ

Rio no Mapa disse...

Valeu OBMJ! vocês merecem!!!! voltem logo!

Postar um comentário