28.11.11

RIOscenaXXI >> Gui Amabis no SESC Copacabana

















O RIOscenaXXI em seu primeiro episódio da segunda temporada, começa em grande  estilo, com o show inesquecível do paulistano Gui Amabis (GA), que aconteceu nos dias 15 e 16/11/11, na arena do Sesc Copacabana. Para quem ainda não o conhece, GA é cantor, compositor, produtor musical  e multi-instrumentista, pertencente a "nata" musical brasileira. Este é o seu 1º disco, mas no entanto, ao longo de sua carreira, já desenvolveu vários projetos, como o coletivo Sonantes e é autor de várias composições para o cinema, tv e etc. 
 
Podemos descrever seu som como um downtempo tupiniquim. Começou a trabalhar com música muito cedo, como auxiliar  do seu irmão, o competente Rica Amabis. Decidiu que queria tocar um instrumento, por volta dos 15 anos, ao escutar sem parar, as músicas do saudoso mestre Bob Marley.
O disco  "Memórias Luso Africanas" é  baseado em histórias contadas por parentes próximos  referente a lembranças familiares e a viagens transatlânticas de seus antepassados. Com certeza, uma bagagem muito rica de ritmos e sons, agora aditivado de muita imaginação, instrumentos musicais modernos, computadores, guitarras e  caixinhas que emitem sons prá lá de extraordinário.  Conta com participações especiais de Céu, Lucas Santana, Criolo, Sinhá, Tiganá e Tulipa Ruiz. Quando concebeu o material, nem pensava em viajar, no entanto, foi incentivado por seus amigos músicos que participaram do trabalho, a cair na estrada.

Quem esteve no SESC, em uma das noites, pode sentir o peso do trabalho de GA. Foi um espetáculo magnífico que vai ficar para sempre na memória de todos presentes. Cantou o disco na integra e mais 3 músicas de bônus. A banda que o acompanha, conta com as participações de Regis Damasceno e Dustan Gallas, ambos do Cidadão Instigado e também dos vocais de Criolo, Lucas Santana e Tulipa Ruiz. É importante ressaltar, que todos eles deverão acompanhá-lo na turnê para divulgação do disco. Coube ao próprio GA, cantar as músicas  interpretadas por Céu no disco, que também ficaram  muito boas por sinal. Quando o show passar por sua cidade, vá com certeza, pois a diversão é garantida. Enquanto aguarda, para ir fazendo um aquecimento, GA disponibilizou o disco para download free, em seu site. Baixe, ouça, compre o CD e propague.

Para finalizar, o RioscenaXXI, espera que o SESC Rio de continuidade nos seus projetos musicais, já que o SESC SP, abriga uma programação extensiva de shows, com foco principal voltado para o cenário musical independente brasileiro.

texto: Boto Carioca
fotos: Ana Schlimovich

Nenhum comentário:

Postar um comentário