23.11.11

Semana Especial Festival MULTIPLICIDADE 2011

De 24 de novembro a 1º de dezembro

O Festival Multiplicidade assume pela primeira vez em sete anos de existência a dinâmica de uma semana especial. 

Nesse formato inédito, vários artistas estarão envolvidos em diferentes formas de expressão, como cinema, performances, intervenção, instalação e exposição, em apresentações no Oi Futuro do Flamengo, Instituto Cervantes, Instituto dos Arquitetos do Brasil e na Praça dos Cavalinhos, na Tijuca.

Dia 24: Oi Futuro apresenta no centro cultural do Flamengo a performance que dá início ao Projeto Cavalo, capitaneado pelos artistas plásticos Cadu e Eduardo Berliner. O coletivo de artistas atua em áreas como a pintura e escultura, passando pela música e a videoarte.

Dia 25: O Instituto Cervantes abre as portas para a exposição END, do artista espanhol Carlos Casas. Ao longo de 10 anos, Casas percorreu regiões inóspitas do globo terrestre  e produziu uma trilogia  sobre a solidão em lugares como a Patagônia, o Mar de Aral e a Sibéria. Estarão expostas 10 fotos  e uma videoinstalação. Na ocasião, será exibido o filme "Siberia - Hunters Since the Beginning of Time".

Dia 26: No Instituto dos Arquitetos do Brasil, Carlos Casas se apresenta junto ao Chelpa Ferro, formado por Luiz Zerbini, Sergio Meckler e Barrão com uma instalação da sua obra END, com trilha sonora executada, ao vivo, pelo grupo experimental. 

Dia 29: O Manifesto Futurista, do alemão Thomas Köner e da pianista sérvia Ivana Neimarevic, se apresenta no Oi Futuro do Flamengo. Reinterpretando o poema homônimo do italiano Filippo Marinetti, a dupla cria uma performance audiovisual onde contesta o futuro através das previsões do passado.
Dia 1º de dezembro: É dedicado ao cineasta Glauber Rocha, em homenagem aos 30 anos de sua morte. Na ocasião, o escritor e jornalista Nelson Motta promove o livro Primavera do Dragão, sobre a juventude do cineasta, seguido de bate-papo e leitura de trechos da obra. Logo após, o coletivo A_Factory, liderado por Pedro Paulo Rocha, filho de Glauber, apresenta uma releitura da obra do director, Kynoramas Glauber Machine. 

A noite e a Semana Especial Multiplicidade terminam ao som do DJ Nado Leal, que comanda o coquetel de encerramento da sétima temporada do festival.

Clique na imagem
para ver a agenda.













Fonte: Binômio Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário