4.5.10

RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >> Nouvelle Vague no Circo Voador

Para fechar abril com chave de ouro e comemorar o primeiro mês de parceria em alto estilo, Rio no Mapa e botocarioca retornaram no último dia do mês de abril ao circo voador para apreciar o espetáculo da banda francesa, Nouvelle Vague, que tinha dado seu ar da graça pela última vez na cidade maravilhosa em 2007. Vieram com 2 novas cantoras, a belga Helena Noguerra e a brasileira Karina Zeviani, além dos músicos Marc Collin nos teclados, Thibaut Barbillon na guitarra, Spencer Cohen na bateria e Valente Bertelli no baixo.

Já na primeira música, a belga sente o impacto de pisar no palco sagrado do circo, se deita no chão, e em seguida entra a brasileira e leva a música Bela Lugosi's Dead do Bauhaus. Helena só se levanta ao término da música e isto era só o começo, imagine o que viria pela frente. Estavam ali para divulgar o último trabalho intitulado NV 3, no entanto, o show foi uma mescla dos 3 álbuns. As duas vocalistas com muita vibração, dançavam freneticamente, inclusive agarradinhas em algumas músicas para delírio geral, além de ter jogado parte do seu vestuário para a platéia, alegando que o chão estava muito escorregadio para dançar. Foi um show de quase 2 horas, com direito a 2 bis, num total de 19 músicas, tantas que chegou uma hora que até perdi as contas. Do disco novo, destaque para Save the Queen do the Clash, que foi cantado por Karina. Nesta música, sentou-se no palco próximo a platéia e perguntou sobre seus cabelos, pois não tinha a mínima idéia de como estaria seu visual, após ter “tocado o terror” juntamente com sua parceira. As duas estavam literalmente “endiabradas” naquela noite e quem estava lá conferiu, quem não estava, reze para que estas voltem numa próxima apresentação do Nouvelle Vague no Brasil.

A brasileira, muito emocionada por estar de volta aos palcos tupiniquins, trocou várias palavras carinhosas com a platéia e a belga na empolgação soltou o “verbo” em português, para o êxtase do público. Também não era para menos, pois a casa estava lotada, cheia de pessoas com ótimo astral, que era facilmente observado nos semblantes dos ali presentes, dispostos a celebrarem um belo momento nas suas existências terrenas. Nos instantes finais, a belga declarou que já tinha cantado em muitos lugares do mundo, mas platéia igual aquela ela nunca tinha visto e o guitarrista que até então tinha ficado na dele, se empolgou, subiu no mezanino onde estava a bateria e deu um mega pulo. A vibração das vocalistas tinha extrapolado para toda banda!

No bis muitas surpresas, o baixista atacou de vocalista e mandou So Lonely do the Police do novo álbum, a brasileira Karina convidou a todos para baterem palmas no ritmo da música flamenca e levou Not knowing do Minimal Compact, também do NV 3, além de um final simplesmente apoteótico, onde a belga Helena sentou-se no palco juntamente com o guitarrista, pediu silêncio a platéia e cantou Manner of Speaking, terminando em grande estilo o “orgasmo” musical.

É importante mencionar que além das musas cantoras, também abrilhantaram a festa/show, diversas beldades conhecidas e desconhecidas, como a minha companheira de coluna, a fotógrafa porteña Ana Schlimovich, Pitanguinhas, Moreninhas, Negrinis, Mulheres Leais e também legais. Só de lembrar me dá saudade!


Confira as fotos do show:
Nouvelle Vague no Circo Voador 30/04/10


Aí galera, fique ligada no que já rolou de bom no RioscenaXXI : Matisyahu no Circo voador e Fino Coletivo no Oi Futuro_Ipanema.

Para fechar, um recadinho do botocarioca: “ Chega de crítica musical, daqui para frente só quero fazer elogio.”

Quer ler a versão em espanhol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário