1.7.11

Wallpeople Rio de Janeiro "O mural da Felicidade". 2 de Julio no Circo Voador

  
















texto e foto: divulgação

Com intuito de construir o maior mural do mundo, vinte cidades participam de intervenção simultânea. Denominado WallPeople, o projeto cultural chega a São Paulo e Rio de Janeiro no dia 2 de julho de 2011. Fotógrafos amadores e profissionais interagem, colando suas fotografias no mesmo muro, sob o tema universal: "A verdadeira felicidade". 

A felicidade é um sentimento universal que todos podem sentir, mas ao mesmo tempo é pessoal e único. Há mil motivos pelos quais alguém pode chegar a ser feliz, e para cada pessoa são diferentes. No entanto, a publicidade, os meios de comunicação, as séries de televisão e outros estímulos que recebemos diariamente mostram-nos muitas vezes um estereótipo de felicidade, irreal, artificial, que não corresponde à realidade quotidiana. Chegou o momento de as pessoas mostrarem, através das suas fotografias, o que é que realmente as faz felizes. Um momento especial, uma sensação, um lugar, uma pessoa, uma ideia, um detalhe, tudo vale desde que reflita um instante de autêntica felicidade.

COMO PARTICIPAR

• No sábado, 2 de julho de 2011, das 15 às 17h, vá ao Circo Voador com uma ou várias fotografias impressas que reflitam uma imagem de felicidade.
• O formato e o tamanho são livres, no entanto não aceitamos imagens gigantes (1x1 metro) ou que possam ferir sensibilidades.
• A organização disponibilizará durex e fitas para que os participantes colem as suas fotografias. No entanto, recomendamos que também leve os seus rolos de durex para facilitar o processo.
• Cole sua foto ao lado de outra, separada apenas por uma pequena margem. Respeite as outras fotografias.
• Uma vez que o mural esteja completo e passado um tempo de exposição, a organização dará um aviso para indicar o fim da obra.
• Neste momento, poderá retirar as suas próprias fotografias ou levar a de outro participante.
• Se desejar que alguém leve a sua foto, escreva seu e-mail no verso para que a pessoa possa comentá-la posteriormente, e assim tornar o mural uma experiência mais interativa.
• As fotografias que sobrarem serão retiradas pela organização e não serão utilizadas para nenhum outro fim.

***É possível que se tirem algumas fotografias para reprodução em meios editoriais e de comunicação.


+ info:
www.wallpeople.org
www.ideafixa.com/wallpeople

Nenhum comentário:

Postar um comentário